AAssociação de Ciclismo da Madeira, pretende recrutar, selecionar e formar cerca de 30 voluntários para a participação em 5 provas do Calendário 2015 definido por esta associação, respetivamente:
O projeto, Bolsa de Voluntários da Associação de Ciclismo da Madeira, tem como objetivo a integração de jovens voluntários no apoio à organização das provas e atividades da ACMadeira, nomeadamente nas áreas de informações, controlo de acessos e controlo de provas.
A cada voluntário será fornecido uma (breve) formação, uma t´shirt identificativa da ACMadeira, reforço alimentar, credencial (a usar em dia de funções), inscrição gratuita em duas provas do calendário da ACMadeira 2015, um diploma de participação e primazia na realização de um estágio na ACMadeira.
Requisitos exigidos:
É o conjunto de ações de interesse social e comunitário, realizadas de forma desinteressada por pessoas, no âmbito de projetos, programas e outras formas de intervenção ao serviço dos indivíduos, das famílias e da comunidade, desenvolvidos sem fins lucrativos por entidades públicas ou privadas.
Não são abrangidas pela presente Lei as atuações que, embora desinteressadas, tenham um carácter isolado e esporádico ou sejam determinadas por razões familiares, de amizade e de boa vizinhança.
l) ESTÁ ao serviço das pessoas, das famílias e das comunidades, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar das populações.
m) TRADUZ-SE num conjunto de acções de interesse social e comunitário, realizadas de forma desinteressada, expressando o trabalho voluntário.
n) DESENVOLVE-SE através de projectos e programas de entidades públicas e privadas com condições para integrar voluntários, envolvendo as entidades promotoras.
o) CORRESPONDE a uma decisão livre e voluntária apoiada em motivações e opções pessoais que caracterizam o voluntário.
É o indivíduo que de forma livre, desinteressada e responsável se compromete, de acordo com as suas aptidões próprias e no seu tempo livre, a realizar ações de voluntariado no âmbito de uma organização promotora.
A qualidade de voluntário não pode, de qualquer forma, decorrer de relação de trabalho subordinado ou autónomo ou de qualquer relação de conteúdo patrimonial com a organização promotora, sem prejuízo de regimes especiais constantes da Lei.
Por isso ser voluntário é:
Atuar como voluntário é ter um ideal por bem fazer, que assenta numa relação de solidariedade traduzida em:
Atuar com as pessoas, famílias e comunidade é estabelecer uma relação de reciprocidade de dar e receber que exige direitos e impõe deveres.
Para com:
OS DESTINATÁRIOS:Para com:
A ORGANIZAÇÃO PROMOTORAPara com:
OS PROFISSIONAIS:Para com:
OS OUTROS VOLUNTÁRIOS:Para com:
A SOCIEDADE:Experimente um destes:
Horário de Atendimento
Seg. a Sex. 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.
Sede: Complexo Piscinas Olímpicas do Funchal.
Beco dos Alamos, Santo António, 9020-021, Funchal
(+351) 291 632 456
«Chamada para rede fixa nacional»
geral@acmadeira.pt