É com enorme sentido de responsabilidade e compromisso que assumo o cargo de
Presidente da Direção da Associação de Ciclismo da Madeira . Este momento marca o início de uma nova etapa, repleta de desafios e oportunidades, mas sobretudo de dedicação ao desenvolvimento do ciclismo na nossa região.
O ciclismo é muito mais do que um desporto. Ele representa uma filosofia de vida saudável, de superação de limites, de respeito pela natureza e pela sustentabilidade. A Madeira, com a sua beleza natural ímpar, é o cenário perfeito para a prática do ciclismo, seja em estrada ou em montanha, oferecendo aos ciclistas locais paisagens desafiantes e de excelência. No entanto, para que o ciclismo se desenvolva na nossa ilha e atinja o seu verdadeiro potencial, precisamos de um trabalho conjunto entre as instituições, os clubes, os atletas e a comunidade.
Quero também frisar que este é um trabalho coletivo, e que a associação estará sempre aberta ao diálogo e à colaboração com todos os clubes, entidades públicas e privadas, e claro, com todos os praticantes e apaixonados pelo ciclismo na Madeira.
Juntos, podemos fazer da nossa associação uma força viva, inovadora e que tenha um impacto real na comunidade.
Vamos pedalar juntos!